A Enamorata tem como objectivo máximo a sua satisfação. Assim, tem o direito de devolver a sua encomenda, feita na nossa loja online, no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da mesma. No entanto, antes de efetuar uma devolução, deverá garantir que a mesma se enquadra nas condições de devolução estabelecidas.
Devolução de Produtos Defeituosos
O cliente tem direito à devolução se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos itens encomendados. A notificação do defeito deve ser feita através do Formulário de Devolução Online, disponível na opção A Minha Conta, no prazo máximo de 14 dias após a receção do produto. A devolução pode ser feita no período de 1 mês após a notificação do defeito. O produto deve manter a etiqueta de identificação e as características originais, sem que tenha sido adulterado ou a embalagem danificada. A Enamorata procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respetivo reembolso (se for o caso). Em regra, a Enamorata procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.
Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução, ou ocorrerá a troca por produto igual ou do mesmo valor (tendo em conta a vontade do cliente). O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.
Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários.
Devolução por Insatisfação
O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias de calendário após a receção. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:
Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a Enamorata não efetuará o reembolso das despesas de entrega e despesas de devolução.
Devolução de Ofertas
A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda à devolução, de acordo com as condições de devolução, por defeito ou não conformidade ou por desistência.
Caso a devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a Enamorata não reembolsará ao comprador pelas despesas de entrega e despesas de devolução.
Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução, será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução.
O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.
COMO PROCEDER:
1º: Preencher o Formulário de Devolução Online
Aceda ao site da loja e faça o seu Login.
Seleccione a opção As minhas encomendas, em A minha Conta;
Escolha a encomenda e clique em Detalhes.
Seleccione o artigo e as quantidades que pretende devolver;
Na caixa de comentários, abaixo:
2º: Colocar o Artigo na Caixa
Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.
Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver.
Feche a embalagem e sele-a com fita-cola.
3º: Recolha do Artigo
A empresa transportadora entrará em contacto consigo para recolha da encomenda. (As recolhas não são feitas aos feriados e fins de semana).
4º: Reembolso
Após a receção e análise do produto, informaremos o utilizador do reembolso a que tiver direito (se for o caso). O reembolso da quantia paga, será sempre feito usando o mesmo meio de pagamento utilizado na compra pelo cliente.
Devoluções por iniciativa da Enamorata
A Enamorata reserva-se o direito de não aceitar uma encomenda ou rejeitar uma encomenda já aceite, em determinadas situações, sem ser responsabilizada por quaisquer custos ou prejuízos daí resultantes. Para mais informações, consulte o ponto 2.2 das Condições Gerais de Venda.